Conservação e proteção
Aliança para Conservação da Mata Atlântica
A Aliança para Conservação da Mata Atlântica é uma parceria entre a CI-Brasil e a SOS Mata Atlântica, que inaugura um novo conceito de colaboração para a conservação da biodiversidade. Pela primeira vez, uma instituição nacional e outra com projeção internacional unem-se sem perder sua identidade e trabalham com igual nível de decisão e responsabilidade para interromper o atual processo de destruição e extinção de espécies na Mata Atlântica.
Inspirada na visão do "Desmatamento Zero" e "Perda de Espécies Zero", compartilhada pela Rede de ONGs da Mata Atlântica, a parceria entre a SOS Mata Atlântica e a CI-Brasil está tendo sucesso em razão da complementaridade entre as duas entidades.
A SOS Mata Atlântica é uma das maiores organizações ambientalistas do país e atua fortemente na área de políticas públicas. Essa organização divulgou, entre os brasileiros, informações sobre a Mata Atlântica, seu rico patrimônio e seu alto grau de ameaça.
A CI-Brasil, por sua vez, está presente em todas as regiões brasileiras e tem priorizado suas atividades na Mata Atlântica, desenvolvendo pesquisas científicas e modelos em conservação.
Além de realizar o seu objetivo principal, o de proteger a Mata Atlântica, a Aliança incentiva o estabelecimento de novas parcerias e o desenvolvimento de projetos de conservação de grande impacto.
A Aliança vem desenvolvendo importantes projetos com destaque para a Coordenação do Fundo de Parceria para Ecossistemas Críticos para a Mata Atlântica; o Programa de Incentivo às RPPNs; e o Prêmio de Reportagem sobre a Biodiversidade da Mata Atlântica. Em 2005, lançou o Portal dos Corredores de Biodiversidade da Mata Atlântica, que traz conteúdo sobre os três corredores do bioma, como dados biológicos, mapas, lista de organizações atuantes na região, eventos, leis e programas de governo etc. O objetivo é disseminar informações, fomentar o debate e incentivar a participação de instituições ambientalistas, cientistas e da sociedade em geral nas decisões ambientais da região. Clique no link abaixo para acessar.
Fonte : http://www.conservacao.org/onde/mata_atlantica/index.php?id=58
Assinar:
Postagens (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário